NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SERTÂNIA FOI INVADIDA POR MOSQUITOS DA DENGUE E PERNILONGOS



Todos os moradores de Sertânia são unânimes em dizer que está insuportável o convívio com os mosquitos...
(Meu vizinho, por exemplo, me disse que um dia desses, se deitou no quarto para tirar um cochilo e quando acordou estava na sala, sendo carregado por vários mosquitos...) (rsrsrsrsrsrsrsrs)
De dia são os mosquitos da DENGUE quem nos perturbam e nos trazem o risco da doença, e de noite são os chatos pernilongos quem não dão trégua...
A população vem através deste BLOG, pedir á prefeita Cleide que, se for possível, mande passar o pessoal com o “FUMACÊ” para que possa ao menos diminuir a quantidade de mosquitos.

Seria interessante também que fosse feita uma campanha através de panfletos, nos postos de saúde, no hospital, com agentes de saúde, e etc...  E até mesmo na rádio para informar a maneira de como se deve agir para que se evite a proliferação destes mosquitos e o que a prefeitura irá fazer para colaborar com a solução deste problema.
A prefeitura, por exemplo, poderia estar pondo o seu pessoal nas ruas para identificar locais onde possa haver acumulo de água parada e agir para solucionar o problema, a população por sua vez diria aos funcionários onde existe água empossada e etc...
Sabemos que os agentes de saúde fazem a sua parte, mas temos informações de que em alguns bairros os respectivos agentes passam muito tempo sem voltar ás casas para fazer o devido controle.
Cada um de nós tem que fazer a sua parte e todos somos responsáveis tanto pela prevenção como pelo combate aos mosquitos.