NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Estudante da EREM Olavo Bilac, de Sertânia, fica em terceiro lugar na Olimpíada Pernambucana de Química


A aluna do 1º da EREM Olavo Bilac, Aluno Cibele Hellena Alves de Araujo ficou em terceiro lugar na Olimpíada Pernambucana de Química na modalidade 1º ano do Ensino Médio.
Cibele teve como professores orientadores Gustavo Henrique Veras e Abraão Romão Batista. 



A Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - EREMOB depois ganhar o prêmio Viva Leitura (prêmio nacional), ficar nas semifinais da Olimpíada de História organizado pela UNICAMP, agora recebe mais uma ótima notícia: a aluna do 1º Aluno Cibele Hellena Alves de Araujo Andrade, filha do professor Josessandro Andrade, acaba de fica em terceiro lugar na Olimpíada Pernambucana de Química na modalidade 1º ano do ensino médio. Em meio a tantas escolas particulares da região metropolitana, agreste e sertão, A EREMOB se destaca com  a aluna Cibele, que inquestionavelmente eleva o nível de qualidade do nosso ensino, deixando a educação sertaniense no nível de grandes escolas, basta somente observar quem ficou em primeiro e em segundo lugar (Colégio Motivo, GGE. Colégio Militar do Recife e Colégio Damas). Não podemos esquecer que a EREM Olavo Bilac é uma escola pública e que anda a passos largos para se colocar entre as melhores escolas do Estado de Pernambuco.
Cibele Helena, aluna do 1º EM B, teve como professores orientadores Gustavo Henrique Veras e Abraão Romão Batista, que ao tomarem conhecimento do resultado não escondiam a satisfação de colocar a EREM Olavo Bilac em lugar de destaque no Estado. "Este resultado mostra que estamos no caminho certo, primando por uma educação de qualidade e buscando bons resultado para fazer de nossos alunos, não só ótimos profissionais amanhã, mas, sobretudo cidadãos pensantes para que possam fazer desse país, um país muito melhor", disse o professor Abraão demonstrando toda alegria pela obtenção desse resultado. Completou o professor Gustavo que é o professor da aluna “Começamos a colher os frutos das sementes que plantamos com tantas dificuldades”.
De parabéns, portanto, a EREM Olavo Bilac por dar mais este passo importante na busca de uma educação de qualidade. De parabéns também os professores Gustavo e Abraão e por fim a aluna Cibele Hellena. O caminho é este.