NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

sábado, 1 de maio de 2010

Dr. ORESTES: Um Médico que Orgulha SERTÂNIA!!!

Nos dias 16 e 17/04/2010,O Dr ORESTES foi submetido no RIO DE JANEIRO, a uma prova para obtençăo do título de especialista em CARDIOLOGIA pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/Associaçăo Médica Brasileira. A prova constou de 03 etapas divididas em Avaliaçăo Curricular, Prova Escrita e Prova Prática-Oral. Este é um dos processos seletivos mais difíceis da Medicina Brasileira. No processo foram inscritos mais de 1.300 Médicos de todo Brasil, sendo que, apenas 62 foram aprovados nas 03 etapas do concurso. Para ORGULHO de SERTÂNIA, O Dr. ORESTES foi um dos aprovados. O Dr. ORESTES comprova mais uma vez sua COMPETĘNCIA, Sua qualificaçăo e seu Conhecimento Médico. As conquista do Dr. ORESTES săo fruto do trabalho, da ética, do conhecimento e da COMPETÊNCIA. Năo precisa de ARRUMADINHOS ou apadrinhameto político para seus ĘXITOS NA VIDA PROFISSIONAL. Com mais esta vitória e este título, o Dr. ORESTES é o único de SERTÂNIA e um dos poucos da regiăo a ter o título de especialista da Associaçăo Médica Brasileira. PARABÉNS Dr.Orestes!!! O Sr. Orgulha SERTÂNIA... É de HOMENS como o Sr. que SERTÂNIA precisa... Esta é uma mensagem dos seus amigos e admiradores.

JUNHÃO E GUGA LINS

JUNHÃO E GUGA LINS

Homenageiam o dia do Trabalhador

A você trabalhador de todas as classes sociais, o nosso reconhecimento pelos serviços prestados com dignidade que tanto contribui para o progresso do nosso município.

Nossos parabéns... Felicidades...

Abraços !

Vereador Junhão e Guga Lins.

JUNHÃO LINS NA TRIBUNA DA CÂMARA NESTA SEXTA DIA 30 / 04 / 2010

Sr. Presidente, Demais Vereadores, Minhas Senhoras e Meus Senhores.

Queria agradecer a presença hoje nesta casa do Gerente da Caixa Econômica o Sr. Marcus Venicio, que nos trouxe informações importantes para o nosso Município.

Ouvi as palavras do Vereador Antônio Henrique sobre a questão da Gripe H1N1 em nosso Estado, onde especialistas nesta área estão prevendo que nosso estado este ano, não vai ser como estavam esperando, um grande surto da doença, e que, morte de pessoas igual a que aconteceu recentemente, não vai acontecer com freqüência, pois com a vacinação de alguns grupos de pessoas e outras que ficaram de fora, já adquiriram anticorpos contra a referida doença, esperamos que estas previsões realmente se confirmem, pois outros estados, como por exemplo, o do Acre já morreram mais pessoas este ano do que todo o ano passado, não podemos relaxar, temos que continuar orientado as recomendações do Ministério da Saúde, quanto a sua prevenção.

Mas Sr. Presidente queria falar sobre o requerimento que estou apresentando nesta casa, que tive a idéia de apresentá-lo depois que acompanhei na imprensa e através deste jornal que estou com ele aqui no momento (Folha do Sertão), onde o atual secretário de Agricultura e Reforma Agrária o Sr. Ranilson Ramos, disse que iria criar uma estrutura hídrica que afaste o flagelo do carro-pipa em todas as microrregiões do Sertão Pernambucano, que voltou a sofrer os efeitos da seca verde, isto durante audiências públicas realizadas, dia 09, no auditório da Gerencia Regional de Saúde (GRE) em Ouricuri, e na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, com a participação de dezenas de lideranças políticas, sindicais e entidades da sociedade civil e organizada das regiões do Araripe, Sertão do São Francisco, Moxotó e do Pajeú, que somou 56 municípios.

Então dentro desse pensamento do atual secretário estou pedindo ao mesmo, como também ao Ministro da Integração Nacional, o Dr. João Santana, que seja construído um grande Açude no rio Piutá, nas intermediações da PE 265, km 08, sentido Cruzeiro do Nordeste a Sertânia que seria uma obra importante para o nosso município que tem uma área imensa (com 2.614 km2), e nestes períodos de estiagem sofre mais de que outros municípios com uma área menor. Queria salientar que no Governo de Carlos Wilson, que tinha como Secretário de Agricultura o Sr. José Gualberto, sertaniense do distrito de Algodões, chegou a fazer o projeto, mais o tempo deste governo foi curto para realizar esta obra tão importante para o nosso município, então estou apresentando este requerimento que acredito ser uma das saídas, construções de grandes açudes para se criar estruturas hídricas que afaste o flagelo do carro-pipa, conforme palavras do próprio secretário. No estado do Ceara vários açudes foram construídos o que vem ajudando neste período da Seca, esperamos que Pernambuco também pense assim. (Obs: Os vereadores Zuza e Zezinho pediram um Aparte e reforçaram a importância desta solicitação).

O outro requerimento Sr. Presidente, foi dirigido ao Governador do Estado e ao Secretário de Transporte para que seja feita a recuperação do asfaltamento da PE 280, saindo de Sertânia até a BR 232, que se encontra há muito tempo em precárias condições, e quem escolher esta via para se deslocar estará sujeito, além de acidentes, a perigo de assaltos, pois os marginais aproveitam a precariedade da estrada para praticar estes abusos, e com isto muitos motoristas estão procurando outro acesso, o que de um certo modo, prejudica o comércio local. Estive no DER local e fui informado que já tinha sido enviado, a pedido do Secretário de Transporte, um levantamento para ser feita esta recuperação, e resolvi reforçar este pedido através desta casa legislativa, pois a população vem cobrando de nós vereadores uma solução para esta estrada.

Finalizando fiz uma indicação a Prefeita no sentido de que sejam construídos, nas estradas dos sítios localizados perto das PE 265, 280 e 292, abrigos para população ficar esperando transporte, pois não tem um local para se proteger da chuva e principalmente do sol. E, aproveitando estes abrigos para colocar ao lado o nome do referido sítio, o que traria uma melhor sinalização para aqueles que procuram estes locais.

Mais Sr. Presidente, hoje antes de vir para esta reunião recebi a visita e a cobrança de professores, pois segundo os mesmos ainda não foi resolvido o PCC, e com isto os mesmos estão prejudicados, pois por este motivo, o aumento ainda não foi definido. E os professores estão cobrando o piso nacional da categoria, tem várias cidades em Pernambuco que já estão pagando, e outras, os professores estão entrado em greve, exemplo de Belo Jardim e Floresta. Em Floresta a prefeita contestou a legalidade do movimento, mas levou a pior, a justiça referendou. Os professorem alegam que desde Janeiro esperam uma definição do PCC, e que a prefeita disse que estava vendo em outras cidades como tinha sido realizado. Mas já estamos no final de abril, e até agora nenhuma solução foi tomada, e cobram de nós vereadores para falar e cobrar através desta casa uma solução para este problema, é bom salientar que o aumento não e só para os professores não, e sim para todas as categorias, e nós vereadores, independente de ser da oposição ou da situação, não podemos ficar calados, pois o que estar acontecendo é que o governo municipal estar empurrado o problema com a barriga, e isto não pode continuar assim. Sr. Presidente, forme uma comissão entre os vereadores e vamos até a prefeita para cobrar uma solução a respeito deste aumento tão esperado por todos os funcionários. Tenho dito.

VEREADOR JUNHÃO LINS

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SERTÂNIA

CASA JOSÉ SEVERO DE MELO

REQUERIMENTO Nº 012 /2010.

Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, cumpridas as formalidades legais, sejam enviados ofícios ao Governador de Pernambuco, Excelentíssimo Sr. Eduardo Henrique Accioly Campos, e ao Secretário de Transportes, O Sr. Eugênio Morais no sentido de que seja feita a recuperação do asfaltamento da PE 280 saindo de Sertânia até a BR 232.

JUSTIFICATIVA – O pleito em questão justifica-se pelas precárias condições que esta rodovia, hoje, oferece a quem escolhe esta via para se deslocar para a BR 232, por ser até uma alternativa mais econômica, devido o seu trajeto ser menor, como também pessoas que moram próxima a esta PE, que além de estarem sujeitos a acidentes, estão enfrentando assaltos, pois os marginais aproveitam a precariedade da estrada e os carros que tem que andar devagar para praticar estes abusos, e com isto muitos motoristas estão procurando outro acesso, o que de um certo modo prejudica o nosso comércio local.

Gabinete do Vereador em 27 de Abril de 2010.

JOSÉ ETELVINO LINS DE ALBUQUERQUE JÚNIOR

VEREADOR JUNHÃO LINS

O vereador Junhão Lins, vem através deste Blog prestar contas a população do seu trabalho na Câmara de Vereadores de Sertânia.

Vejam abaixo os requerimentos apresentados pelo vereador:

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SERTÂNIA

CASA JOSÉ SEVERO DE MELO

REQUERIMENTO Nº 011 /2010.

Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, cumpridas as formalidades legais, sejam enviados ofícios ao Ministro da Integração Nacional, o Senhor João Reis Santana Filho e ao Secretario de Agricultura e Reforma Agrária, o Senhor Ranilson Brandão Ramos, com cópias para os Deputados Federais, Carlos Eduardo Cadoca, Armando Monteiro, Gonzaga Patriota e para os Senadores Sergio Guerra, Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos no sentido de seja construído um grande Açude no Rio Piutá, nas intermediações da PE 265, km 08, sentido Cruzeiro do Nordeste a Sertânia.

JUSTIFICATIVA – O pleito em questão justifica-se pelas constantes estiagens no nosso semi-árido, que sofre com a falta d’agua. Este Açude seria uma saída para o nosso município que tem uma área imensa, com 2.614 km², que além da sede ainda termos 12 localidades entre Vilas, Distritos e Povoados e sem falar em vários sítios tão populosos. Sua construção seria uma ação importantíssima não só para o nosso município mais para toda região, salientando que seria uma obra definitiva e não uma ação paliativa, que todo ano acontece com a utilização de carros-pipa, que às vezes encontram até dificuldades para conseguir este precioso líquido, e este açude seria também uma das saídas para se isto precisar.

Gabinete do Vereador em 27 de Abril de 2010.

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SERTÂNIA

CASA JOSÉ SEVERO DE MELO

INDICAÇÃO Nº 029 /2010.

Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, cumpridas as formalidades legais, seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita do Município de Sertânia, a Sra. Lucicleide Xavier Ferreira dos Santos, no sentido de que seja construído nas entradas dos sítios localizados perto das PE 265, 280 e 292, abrigos para a população ficar esperando transportes, e nestes abrigos ao lado colocar o nome do referido sitio.

JUSTIFICATIVA: A população destes sítios, na maioria das vezes, anda quilômetros para se dirigir até a determinada estrada, no caso das PE já citadas, para conseguir um transporte e fica sem ter um local para se proteger da chuva e principalmente do sol, como também do cansaço e por já ter andando vários quilômetros, ter um local para esperar sentado. A construção destes abrigos viria para amenizar um pouco o sofrimento que a população destes sítios tem para se conseguir um meio de transporte, e seria importante também que com a construção deste ponto fosse colocado ao lado o nome do referido sitio, o que traria uma melhor sinalização para aqueles que procuram estes locais.

Gabinete do Vereador em 27 de abril de 2010.

JOSÉ ETELVINO LINS DE ALBUQUERQUE JÚNIOR

DIA DO TRABALHADOR!

FELIZ DIA DO TRABALHADOR!!!
SERTÂNIA PORTAL NET.
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.animaorkut.net