NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O PODER DA CORRUPÇÃO NA POLÍTICA

A CORRUPÇÃO SE APRESENTA DE VÁRIAS FORMAS!

RAPIDINHA

No bombardeio

O ex-secretário Danilo Cabral (Educação) entrou no fogo cruzado da oposição. A deputada Mirian Lacerda (DEM) afirma que visitou várias escolas estaduais em sistema integral e constatou que a propaganda na televisão está longe da realidade vivida. “Os alunos permanecem em sala de aula sem a menor estrutura”, afirma.

*************************

"Ninguém neste país tem uma ficha mais limpa que Paulo Maluf"

Do próprio, ontem, em depoimento para a coluna, ao confirmar que é a favor do projeto Ficha-Limpa, que irá à votação nesta quarta-feira, e que impede condenados por colegiados em tribunais de se candidatarem. Ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, Maluf é deputado federal pelo PP. Um dos mais votados de São Paulo e um mais influentes na Câmara.
Denunciado pelo MP paulista por desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no exterior, Maluf também é o único político brasileiro na lista da Interpol, procurado no mundo inteiro. Pode ser preso em mais de 180 países signatários de acordo, menos no Brasil, onde bate ponto no Congresso.
*****************************

Corrupção no DF ainda não foi toda revelada, diz procurador

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse haver ainda mais casos de corrupção a serem revelados no governo do Distrito Federal. Segundo ele, a corrupção estava "disseminada" na gestão de José Roberto Arruda (sem partido), cassado em março. "Há indícios de que haveria muito mais em termos de irregularidades e de corrupção disseminada pela máquina administrativa do Distrito Federal", disse o procurador-geral.

"Continuamos com problemas graves seja no Executivo, seja no Legislativo do DF." Gurgel disse ainda que a eleição indireta, no próximo dia 17, não é suficiente para acabar com a crise. PT e PSDB devem divulgar os candidatos hoje. O governador interino, Wilson Lima (PR), concorrerá. O candidato do DEM será o ex-deputado Osório Adriano. Ele foi suplente de Alberto Fraga, que integrava a gestão Arruda. Adriano cedeu uma vaga no seu gabinete para a contratação da empregada da casa de Fraga.

******************************

Presidente do TRE do AM afastado por atitudes suspeitas

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou hoje o afastamento preventivo do magistrado Ari Moutinho da presidência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas e da função de desembargador do Tribunal de Justiça, segundo informa a Folha Online. Conforme nota do CNJ, o processo vai apurar a relação considerada suspeita entre Moutinho e o ex- governador Eduardo Braga (PMDB), que nomeou um filho do magistrado para o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Amazonas.

Segundo sindicância do CNJ, Moutinho, 63, é acusado de suposto favorecimento ao prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), durante as eleições de 2008, por troca de favores e violação dos princípios da moralidade e impessoalidade.

"A nossa imagem já estava melhorando muito na sociedade e, agora, vem uma bordoada dessas. Tenho certeza de que os membros do CNJ não estão satisfeitos com isso", disse.

*************************************

MPF promete que vai analisar abusos eleitorais

O Ministério Público Federal vai analisar os casos de abusos cometidos por pré-candidatos às eleições de outubro no período de "vácuo" da legislação eleitoral situado entre abril e julho - período em que já deixaram os cargos no Executivo, mas não são oficialmente candidatos, informou a Folha Online.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta terça-feira que condutas consideradas "excessivas" terão que ser investigadas caso a caso. "Não cabe ao Ministério Público constituir regras aos políticos. Cabe ao MP coibir em cada caso condutas consideradas excessivas. Isso tem que ser examinado caso a caso. Por falta de regra, não temos o conceito do que é conduta excessiva", afirmou.

Gurgel disse que o MP vai tratar eventuais abusos cometidos por candidatos da base aliada governista ou da oposição de forma similar, sem benefício a ex-integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva. "A conduta tem que ser igual seja para a oposição, seja para o governo", disse.

******************************

Dilma: "Oposição quer pegar carona no governo Lula"

Em seu primeiro compromisso público depois de ter deixado a Casa Civil, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, criticou hoje (5) os partidos de oposição que dizem que darão continuidade ao governo Lula caso ganhem as eleições de outubro. As críticas foram feitas durante reunião do Partido da República, que elegeu nesta segunda o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento como novo presidente da sigla, informou o portal G1.

“Outro dia eles mostram patinha de lobo ao cometer um ato falho e falar mal de tudo”, afirmou. “Como eles podem continuar o governo Lula se passaram os últimos sete anos e meio criticando esse governo? Antes de mais nada, eles são anti-Lula.”

Sem citar nomes, a ministra disse que “as pessoas” [da oposição] teriam a intenção de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento, o Bolsa Família e mudar a política econômica que tem sido adotada pelo governo Lula.

Estado libera verba de R$ 2,5 milhões de passivos da Consulta Popular aos municípios

A Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais liberou nesta terça-feira (6) R$ 2.523.132,70 para o pagamento de passivos da Consulta da Popular, executadas em 2004, 2005 e 2006. Foram beneficiados 27 municípios gaúchos e, de forma Regional, os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Nordeste, Norte e Vale do Taquari. Os valores distribuídos são destinados à melhoria de estradas rurais, aquisição de máquinas, eletrificação rural, patrulha ecológica, melhorias em hospitais, exames de média e alta complexidades na área da saúde, compra de equipamentos para centro cirúrgico, frentes de trabalho, implantação de sistema de abastecimento, entre outras demandas prioritárias definidas pelos municípios. Além dos três Coredes, foram beneficiados também os municípios de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Bento Gonçalves, Cerro Grande do Sul, Cristal, Erval Grande, Itaqui, Manoel Viana, Mormaço, Morro Redondo, Muliterno, Nova Santa Rita, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Passo Fundo, Paulo Bento, Pontão, Portão, Rodeio Bonito, Salto do Jacuí, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Francisco de Paula, Sapucaia do Sul, Tabaí e Tavares. O secretário interino de Relações Institucionais, Hugo Prevedello, afirmou que a consulta popular é uma política de Estado e que, até o final de 2010, os passivos serão resgatados na sua totalidade. "O repasse da Consulta Popular em dia dá credibilidade e, assim, a população passa a creditar mais valor a esta votação, se mobilizando cada vez mais, e em comunidade, para que aquele recurso tão necessário venha para o seu município", enfatizou.

Obs: Aqui em Sertânia vamos anunciar e denunciar tudo o que acontece, entra ou sai para a prefeitura.

Se preparem, muita coisa podre vai aparecer!

PROCON RECIFE DIVULGA AS EMPRESAS MAIS RECLAMADAS NO MÊS DE MARÇO

"PROCON"

O Procon-Recife registrou 333 reclamações contra 232 empresas locais, no mês de março. Na liderança, a operadora Oi com 29 queixas dos clientes sobre cobrança indevida, descumprimento de contrato e má prestação de serviço. O segundo lugar foi conquistado pela Eletro Shopping, com o registro de 24 reclamações de produto viciado (defeito de fabricação) e má prestação de serviço. Em terceiro lugar ficou o Supermercado Bompreço com 21 queixas.

Já a quarta posição no ranking das mais reclamadas foi dividida pelo Banco Ibi, Hiper Card e as lojas Insinuante (13 reclamações cada). O quinto lugar ficou para a Celpe (12 queixas). A sexta colocação ficou para o Carrefour e a TIM (11 queixas).

A lista prossegue com a CCE e a Claro na sétima posição (10 queixas cada), a Micro Camp e a Samsung – oitavo lugar, com 9 reclamações; o Banco do Brasil, Itau Card e a Consul conquistaram o nono lugar (8 queixas) e em décimo lugar aparecem as prestadoras de serviço Compesa, FG Moreira, Reci Serviço e a Vídeo Técnica, com sete reclamações cada.

O Procon-Recife atende na Rua Carlos Porto Carreiro, nº 156, na Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Informações: 3232.1464

Com informações da assessoria

Temer admite alterações no projeto contra os 'ficha suja'

Brasília - Com mais de 1,6 milhão de assinaturas, a proposta de iniciativa popular que impede a candidatura de políticos com ''ficha suja'' na Justiça sofrerá hoje novo revés. O projeto deve sair da pauta de votação do plenário da Câmara e ser enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde passará por alterações. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), reconheceu ontem dificuldades de votar o projeto de lei, conhecido como ''ficha limpa''. ''Há resistências. Já estou levando ao plenário, enfrentando resistências para não paralisar o processo'', disse Temer. Em uma reunião prevista para hoje, os líderes partidários deverão bater o martelo sobre a necessidade de a proposta ter ou não regime de urgência. ''Mas eu temo que os líderes não queiram votar o regime de urgência. Aí nós devolvemos, se for o caso, para a CCJ, e lá nós vamos formatar em definitivo'', adiantou o presidente da Câmara. ''Não vota esse projeto amanhã. Há um temor de que o tiro saia pela culatra e a proposta acabe sendo rejeitada'', confidenciou o primeiro vice-líder do bloco PSB, PC do B, PMN e PRB, Márcio França (PSB-SP). Lideranças oposicionistas consideraram, no entanto, uma ''manobra'' a análise do projeto de lei pela Comissão de Constituição e Justiça. O PSDB, o DEM e o PPS estão dispostos a aprovar a urgência para que o projeto seja votado hoje no plenário da Câmara, sem necessidade de ser apreciado pela CCJ. ''Sem dúvida é uma manobra dos partidos que não querem votar a proposta'', acusou o líder do PSDB, deputado João Almeida (BA). ''Eles (governistas) têm o controle da CCJ e vão deixar para sempre o projeto engavetado'', completou o tucano.

Obs: Opovo deve ficar atento pois, as mudanças com certeza serão para favorecer ao grandes políticos e aos políticos profissionais. Menos é claro para aqueles que conseguem derrubar seus processos para parecerem honestos, limpos e gente de bem!

Fonte:UN