NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Bloqueados bens de vereador e secretários em Olinda

A Justiça decretou a indisponibilidade dos bens do vereador olindense Ulisses dos Santos de Luna (Ula) e mais oito pessoas, entre elas a ex-secretária de Comunicação de Olinda, Renata Stadtler, o ex-secretário de Patrimônio e Cultura, Antônio Alves, e a atual secretária, Márcia Souto, e a secretária de Educação, Leocádia da Hora. A decisão foi tomada pela juíza Eliane Novaes, atendendo a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com base em ação civil pública por ato de improbidade aministrativa. O grupo está sendo processo pelo desvio de R$ 256 mil em verbas municipais em um esquema que funcionava por meio da Associação de Amigos e Moradores de Ouro Preto (Amop) e do escritório de contabilidade Luna Assessorial Empresarial Ltda. A decisão também atinge estas instituições. Na ação principal, o MPPE pede que todos os processados sejam condenados a devolver aos cofres do município os valores gastos irregularmente. (Informações da Folha de Pernambuco)

TRE cassa Charles Lucena, que ocupava vaga de Cali

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou ontem à noite o diploma do deputado federal Charles Lucena (PTB), segundo informa hoje o Diario de Pernambuco. A decisão abre caminho para o também petebista Gilvan Costa assumir o mandato. Foi ele quem solicitou o afastamento do correligionário, sob a alegação de que Charles teria sido considerado inelegível pelo tribunal em 2007. Na terceira suplência da coligação que elegeu Carlos Wilson (PT), Charles assumiu a vaga do petista depois que ele faleceu, em abril deste ano. Gilvan era o quarto suplente da mesma coligação, formada para as eleições de 2006. Com o resultado do julgamento, explicou o presidente do TRE, desembargador Ferreira Lins, declara-se nulo o diploma já expedido para Charles Lucena. O resultado deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias, cabendo recursos. Mas Gilvan Costa não quer perder tempo. Ele disse que ainda nesta terça-feira deve pedir cópia da ata do TRE para enviar ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.