NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

terça-feira, 19 de maio de 2009

VERDADE VERDADEIRA . . .

Enviado por um leitor... Verdade verdadeira... Um coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais, quando olha para o lado, e vê um enorme urso fazendo o mesmo. O urso se vira para ele e diz: - Hei, coelhinho, você solta pelos? O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:- De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa!... Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele. MORAL DA HISTÓRIA: CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSE BEM NAS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS ANTES DE RESPONDER! No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso, diz:- Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado!... Te vi ontem, dando o rabo prum coelhinho felpudo! Já contei pra todo mundo!!! MORAL DA MORAL: VOCÊ PODE ATÉ SACANEAR ALGUÉM, MAS SE LEMBRE DE QUE SEMPRE EXISTE ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA QUE VOCÊ! "O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda! (Amigos leitores, não fiquem indignados com este texto, ele apenas expressa a mais pura realidade de nosso país e do nosso povo! Principalmente aqui em Sertânia!) Postado por uma pessoa que não pode se identificar por motivo de perseguição política!

HOMENAGEM DE UMA LEITORA AO AMIGO NEY, EX CANDIDATO A VEREADOR!

Sr. Redator: Venho através deste, pedir-lhe que publique este e-mail no blog, em real forma e teor. É que defendo um amigo, grande homem e lutador. Que por acreditar na verdade e na justiça para o seu povo, se entrega a sua luta sem perceber que em seu desfavor agem certos inimigos travestidos de amigos dizendo estar a seu favor! Feliz do povo desta cidade onde reina a falsidade, se aqui o mantivesse como filho e guerreiro. Homem sincero e verdadeiro, que não teme o conflito direto, em nome de um povo herdeiro, de uma cidade que a poucos enriquece! Queria eu, que tivéssemos mais homens como você, pois assim, Sertânia iria renascer e não deixaria mais de crescer! Você é um verdadeiro homem do povo político e amigo, que o povo não faz por onde merecer! NEY! Obrigado por sua amizade, por sua luta por nossa causa e por sua garra em defesa de nossa cidade e nosso povo! Que DEUS te abençoe sempre! Aqui deixo a ti, o meu alerta e a minha admiração! Se você é... Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir Alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final de tudo Será você... E Deus. E não você ... E as pessoas! Madre Tereza de Calcutá

Para mim a sua amizade é muito importante, pois os verdadeiros amigos, estão sempre juntos, na alegria ou na dor!

Gripe suína: País lidera pressão por acesso a inovações.

O Brasil e o México lideraram hoje pressão junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) para que as inovações tecnológicas que permitam aprimorar a detecção da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, bem como o desenvolvimento de medicamentos, vacinas e insumos para o diagnóstico, sejam tratados como bens públicos. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a mobilização marcou o dia de abertura da 62ª Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra, na Suíça. De acordo com o comunicado, para o ministro José Gomes Temporão, que participa hoje da assembleia em Genebra, o debate sobre o acesso a medicamentos, vacinas e insumos para o diagnóstico se divide em duas questões: os benefícios obtidos pela rede mundial de vigilância da gripe e pelo fato de as informações dos diversos sistemas públicos serem analisadas por instituições credenciadas pela OMS. "Nesse caso, os dados devem ser tratados como bem público da comunidade internacional", disse o ministro, segundo sua assessoria.

Brasil faz convênio com EUA para transplante de medula

O Instituto Nacional de Câncer (INCA), a Fundação do Câncer e o National Marrow Donor Program (NMDP), registro de doadores de medula óssea dos Estados Unidos, assinaram hoje um convênio de cooperação. O documento permite que os pacientes de outros países recebam doações dos brasileiros. O registro de doadores dos EUA é o maior do mundo e atualmente conta com 13,2 milhões de pessoas. O Brasil vai entrar nesta rede com quase um milhão de doadores do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), gerenciado pelo INCA. De acordo com Luiz Antonio Santini, diretor-geral do INCA, o convênio acontece em um momento importante para o País, de desenvolvimento tecnológico e científico na área de transplante de medula óssea. "Há muitos anos temos uma relação de trabalho com o NMDP, que tem sido parceiro nas buscas de doadores internacionais para os pacientes brasileiros. Vamos agora garantir a reciprocidade deste gesto", afirmou Santini.No ano passado foram gastos R$ 5,5 milhões com as buscas internacionais, valor referente aos exames confirmatórios de compatibilidade, internação do doador e retirada da medula. O convênio com o NMDP prevê a cobrança, pelo REDOME, destes mesmos serviços, o que vai trazer economia para o Ministério da Saúde e em longo prazo, investimentos em melhorias no sistema brasileiros de transplante de medula óssea.

Câmara pagou passagem para mãe de Ciro Gomes, diz site

A Câmara pagou passagens aéreas para a mãe do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), Maria José Gomes, de São Paulo para Nova York (EUA), informa nesta segunda-feira o site Congresso em Foco. Foram quatro voos, dois em dezembro de 2007 e dois em abril de 2008. O nome de Ciro foi incluído na lista dos deputados que destinaram cota das passagens para terceiros no mês passado. Na ocasião, o deputado negou que tivesse beneficiado a mãe, chamou colegas de "babacas" e falou palavrões enquanto conversava com jornalistas. Com a negativa do deputado, o site conseguiu reunir documentos que comprovam que o pagamento foi feito pela Câmara. Segundo o Congresso em Foco, a mãe de Ciro viajou de São Paulo para Nova York pela TAM no dia 18 de maio de 2008 e retornou no dia 25 do mesmo mês. Os bilhetes custaram R$ 12,6 mil, segundo o câmbio do dólar na época. A assessoria do deputado voltou a negar que a Câmara pagou as passagens da mãe do deputado mas admite a possibilidade de a companhia aérea possa ter feito confusão. Segundo a assessoria de Ciro, pode ter ocorrido uma troca na forma de pagamento dos bilhetes do deputado e de sua mãe. A reportagem procurou a TAM para comentar o assunto mas ainda não obteve resposta.

RAPIDINHAS

LULA EM CARUARU- O presidente Lula já confirmou sua presença na abertura do São João de Caruaru ao lado da pré-candidata ao Planalto em 2010, Dilma Rousself. Com isso, o prefeito José Queiroz teve que adotar novos critérios para a distribuição de convites e o acesso ao camarote da Prefeitura, até porque o governador Eduardo Campos (PSB) também levará a sua comitiva. A largada dos festejos juninos está marcada para o próximo dia 30 com a estrela Ela Ramalho. CONVENÇÕES– O Centro de Convenções de Caruaru, cuja pedra fundamental foi lançada, ontem, nasceu na gestão do ex-prefeito Tony Gel, que fez a negociação direta com Josias Albuquerque, da Fecomércio. O terreno foi comprado ao BN. CBF confirma: Pernambuco é sede da Copa de 2014 O deputado Eduardo da Fonte anuncia de Brasília a escolha de Pernambuco como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, confirmação que acaba de receber do próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ele deu a notícia a Magno Martins, no programa Frente a Frente, direto de Caruaru.

CPI da Petrobras: Lula ordena ataque cerrado a tucanos

Sob a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo partiu ontem para o ataque contra os tucanos, classificando a criação da CPI da Petrobras de tentativa de "desmoralização da empresa para privatizá-la" a até um ato de "extrema violência", que leva insegurança ao mercado, segundo informa o jornal Folha de S.Paulo, edicação desta terça-feira. Numa reedição da estratégia utilizada durante a campanha da reeleição, quando Lula derrotou o tucano Geraldo Alckmin, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse que o PSDB tem interesse em instalar a investigação para "desmoralizar" a Petrobras e, assim, prepará-la para privatização. Já o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), além de dizer que a CPI é uma "coisa de extrema violência", afirmou que poderá haver "grande estrépito" não só no Brasil como nos Estados Unidos e na Europa, podendo "assustar os investidores". "Acho que haverá prejuízos para a empresa e o país." Nessa mesma linha, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a CPI pode "atrapalhar a empresa e provocar volatilidade no mercado". A criação da CPI não teve efeito aparente ontem nas ações da estatal, que subiram 4,8%, movimento próximo ao do Ibovespa (5,01%).

Governo quer colar no PSDB imagem da privatização

''O que o PSDB gostaria mesmo é de privatizar a Petrobras.
Eles não conseguiram isso no governo do Fernando Henrique [Cardoso, 1995-2002]. Provavelmente, vão querer desmoralizar a Petrobras para fazer isso no futuro.
Não vão conseguir', disse o ministro Paulo Bernardo, atacando os tucanos, seguindo estratégia recomendada pelo Palácio do Planalto, no combate a CPI da Petrobras.. Esse movimento já era esperado pelos tucanos, que discutiram reservadamente uma estratégia para se contrapor à ofensiva. Na avaliação da cúpula do PSDB, o partido terá de mostrar que deseja uma investigação responsável para tornar a empresa mais transparente. O ministro Carlos Lupi disse que a instalação da CPI é 'jogo político puro' para gerar instabilidade no governo. 'É pressão sobre uma empresa que é orgulho para o Brasil. Abrir CPI contra a Petrobras é abrir CPI contra o Brasil. Não precisa de CPI para investigar. Cada parlamentar tem o seu direito de pedir investigação. Temos o Ministério Público.' Paulo Bernardo foi o mais explícito na estratégia de desgastar a imagem dos tucanos associando o partido ao tema privatização, mesma arma que fez Alckmin perder pontos das pesquisas de opinião em 2006, no início do segundo turno. Para Jobim, não se trata de uma retaliação de seu partido, o PMDB, às demissões na Infraero, mas de 'uma briga política: chama-se 2010'. Segundo ele, esse tipo de ataque continuará por causa do debate eleitoral.